0 ITEMS / TOTAL
DISCOUNT
ORDER NOW

REQUEST THE EVALUATION

Fill out the form to request a free evaluation of your used vehicle.
Follow the instructions, find all the information in the Single Automobile Document.

1 - Applicant Data

2 - Vehicle Data

 


3 - Pictures of Your Vehicle

4 - Other Information

The data collected on this form will be used exclusively for correspondence with the user. You will not receive any unsolicited communications.
I accept to receive future communications and your Newsletter.

ABATE DE VIATURA

O seu velho veículo em fim de vida passa agora e nos termos da lei a ser considerado um resíduo e é nessa condição que terá obrigatoriamente a partir de agora que cumprir todas as normas ambientais e legislativas que essa nova condição obriga. Segue por isso para um centro de abate autorizado onde depois de efetuada a conferencia da documentação e nº de chassis é emitido um certificado de destruição que juntamente com o pedido de cancelamento de matricula solicitado pelo proprietário ou legal detentor do veículo ( Modelo 9 do IMT) juntamente com a restante documentação exigida em cada caso segue para o IMT para que esta entidade proceda ao cancelamento da matricula. Em seguida enviara ela mesma comunicação às conservatórias para que estas efetuem a baixa do registo do veículo e igualmente á autoridade tributária para que esta deixe de cobrar (IUC). Quanto ao veículo segue para o processo de despoluição onde são retirados os óleos, aguas, vidros, pneus e todos os componentes poluentes, segue depois para desmantelamento onde são retirados componentes para reutilização ou reciclagem o que resta do veículo segue depois para fragmentação

O seu velho veículo em fim de vida passa agora e nos termos da lei a ser considerado um resíduo e é nessa condição que terá obrigatoriamente a partir de agora que cumprir todas as normas ambientais e legislativas que essa nova condição obriga.

Não tenho que fazer nada depois de ter o certificado de destruição do meu carro?

Não, o processo de abate é oficioso entre as entidades que nele participam, centro de abate, instituto da mobilidade e transportes, conservatórias do registo automóvel e autoridade tributária. o proprietário ou legal detentor a partir do momento em que recebe o certificado de destruição não tem que fazer mais nada, apenas guardar esse documento como prova dessa mesma ação.

Nunca se esqueça:

Um veículo automóvel é um bem sujeito a registo, o seu titular é sempre o primeiro responsável pelo pagamento do imposto único automóvel, só o abate efetuado em centro licenciado e com emissão de um certificado de destruição permite o cancelamento da matricula e registo do veículo junto do IMT e conservatórias do registo automóvel respetivamente.

Não arrisque a entrega do seu velho veículo para abate a entidades mal identificadas e que não documentam convenientemente e com clareza os objetivos a que se propõem.

Se tem um veículo automóvel velho, acidentado, em estado de sucata, com documentos apreendidos, abandonado etc. etc. contacte-nos. Não se esqueça de que o imposto vence no mês de matricula do seu velho veículo, por isso é importante que o abate e cancelamento de matricula seja concretizado antes do vencimento do imposto único automóvel (IUC), para que não lhe seja desnecessariamente cobrado mais uma anuidade.

Compramos recolhemos e tratamos de todo o processo de abate do seu velho veículo aos melhores preços de mercado e no cumprimento de todas as normas legislativas e ambientais.

Protocolamos a recolha e compra de lotes de veículos em fim de vida com entidades, empresas, concessionários automóveis, Câmaras Municipais e todos os que sejam produtores ou detentores de veículos em fim de vida para abate e cancelamento de matricula.

1- Exibição de cartão de cidadão ou BI e NIF do proprietário ou detentor
2- Documentos do veículo
3 - Modelo 9 do IMT (pedido de cancelamento de matricula, documento fornecido pelos nossos serviços)
1-Exibição de cartão de cidadão detentor /proprietário
2- Auto de apreensão do veiculo
3 - Modelo 9 do IMT (pedido de cancelamento de matricula, documento fornecido pelos nossos serviços)
1- Exibição de cartão de cidadão do cabeça de casal
2- Documentos do veículo
3- Modelo 9 do IMT ( pedido de cancelamento de matricula, documento fornecido pelos nossos serviços e que deverá ser assinado pelo cabeça de casal)
1- Exibição do Cartão de cidadão de quem assina
2- Documentos do veículo
3- Código da certidão comercial
4- Modelo 9 do IMT (pedido de cancelamento de matricula, documento fornecido pelos nossos serviços no qual devera ser reconhecida as assinaturas de quem obriga)
1- Exibição de cartão de cidadão do comprador
2- Documentos do veiculo
3- Declaração de venda completamente preenchida e assinada comprador/vendedor
4 - Modelo 9 do IMT ( pedido de cancelamento de matricula, documento fornecido pelos nossos serviços e que devera ser assinado pelo comprador)
Transporte
Envios em 24h Portugal Continental
Trocas
Trocas até 14 dias
Suporte
Apoio ao cliente
Garantia Certificada
Todos os produtos dispõem de garantia até 18 meses